Entrevista: René Dirty Furlan

março 30, 2009 at 10:29 pm (Uncategorized)

Cloaca Pública: Deus existe?

René: Cara, que pergunta foda. Eu acho que sim. Porque às vezes eu sinto. Às vezes eu sinto coisas estranhas, mas tou usando isso pra tentar corroborar a teoria de que ele existe, porque eu não tenho coragem de afirmar que sim ou de negar completamente, não tenho provas de nada. Mas o conceito de Deus ajuda muita gente. Especialmente para os que sofrem, é bom acreditar num ser superior, imortal e num paraíso para ir após a morte. Faz a vida fazer mais sentido. Eu prefiro acreditar que existe.

Cloaca Pública: Essa resposta é bem diferente da rebeldia que você costuma apresentar. No seu orkut, por exemplo, você diz, entre outras coisas, que “o pior mal para a humanidade é a Igreja”.

René: Mas eu continuo a odiar a Igreja. Deixa eu continuar então? Esqueci de xingar a Igreja. Eu critico é a maneira pela qual as pessoas acham que chegam a Deus. As religiões ditam coisas distorcidas que se deve fazer para chegar a ele. Pegam um livro, o batizam como “a palavra de Deus” e interpretam de acordo com interesses.

Cloaca Pública: Na sua formatura, na hora em que anunciarem seu nome para ir receber o diploma, você prefere que toque “Apago as memórias”, interpretada por Lídio Mateus ou levar um baita tombo no tapete vermelho?

René: Levar um tombo. Eu prefiro passar uma vergonha com uma atitude inesperada do que com uma música ruim que eu escolheria cuidadosamente antes do evento.

CP: Qual é o seu pior pesadelo?

René: Ser sequestrado, me obrigarem a fazer uma carta falsa de suicídio, colocarem uma arma na minha mão e me matarem.

CP: Se pudesse ressuscitar alguém, que seria?

René: Alguém que já morreu?

CP: Bom, considerando que só se ressuscita alguém que já morreu, sim.

René: (risos) Você entendeu errado. Tipo, achei que a pergunta fosse pro futuro, sabe, alguém que vai morrer. Herlan, filho do amigo do meu pai. Ele era muito jovem e parceria.

CP: Prefere peidar alto e inodoro ou silencioso e fétido no jantar em que você está sendo apresentado aos pais da menina dos seus sonhos?

René: Silencioso e fétido, certeza absoluta. Como haverá mais de duas pessoas na mesa, ninguém vai ter certeza de quem foi.

CP: Qual é a palavra que você mais detesta?

René: Serve gerundismos em geral? Se não, não odeio palavras específicas desde que escritas corretamente.

CP: Prefere ter um filho que dança balé ou uma filha que joga sinuca no boteco?

René: Filha que joga sinuca, pois eu não gosto de balé e também essa dança indica alta probabilidade de o praticante ser homossexual, ao contrário de gurias jogando sinuca, que é muito sexy.

CP: Você quer que sua filha seja sexy?

René: Sim, quero ter uma filha sexy. Mas não vulgar.

CP: Prefere ser o artilheiro idolatrado da Venezuela ou o terceiro goleiro do Brasil?

René: O terceiro goleiro do Brasil, pois aqui o futebol é mais famoso, teria mais chances de ir pra fora (é o que eu queria) e não gosto da Venezuela.

CP: Você odeia profundamente alguém?

René: Não, pois o ódio contém sentimento de vingança e de interesse em acompanhar a vida do odiado. O que eu tenho é sentimento de desprezo, que, acho eu, é melhor. Sabe quando tu percebe que a pessoa faz algo pra te incomodar e com atitudes dela que te irritam. Eu sinto isso por uma pessoa. Mas não é da faculdade, tu nem conhece.

CP: Prefere ser impotente sexual duas vezes por semana ou asno dia sim, dia não?

René: Impotente duas vezes por semana, pois eu não ficaria na seca. Escolheria o dia certo e já era.

CP: Você gosta mais da sua mãe ou do seu pai?

René: Os dois igualmente, sei que é resposta padrão, mas é verdade. Os dois têm atitudes que eu curto e que eu não curto também. Os dois se equilibram.

3 Comentários

  1. Camilla said,

    A-D-O-R-E-I a entrevista e as respostas , muito brilhante a idéia!

    Beijos Renezitos e CP!

  2. liajun said,

    vou ler d nv mais tard.Pera…rs

  3. ... said,

    Então.Parece até q vc contou o q a gente conversa para o entrevistado,rs.
    E ela existiu mesmo né?Pq senão já entendi.
    ahahahhaahha
    Muito boa,mesmo.Tirando part preconceituosa ae..rs

Deixe um comentário

